A partir de uma definição ampla de Estética, sinestesia visual, auditiva, sonora e tátil, serão abordados aqui temas ligados, sobretudo, às manifestações religiosas, míticas e artísticas. Imagens, metáforas, poéticas, como ilustrações e reflexos humanos no mundo e no Outro Mundo, também conhecido como Elphame.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Libertem a mulher forte: o amor da mãe abençoada pela alma selvagem




Comprei hoje! =D



Primeiro livro inédito da psicanalista Clarissa Pinkola Estés em mais de uma década, Libertem a mulher forte é uma prece à Virgem Maria, e um convite ao reencontro com a figura divina, numa bela homenagem à santa mãe. No livro, a autora do clássico longseller Mulheres que correm com os lobos compartilha com o leitor sua devoção pela mãe de Jesus, num livro perfeito para quem busca sentimentos reconfortantes.

Conhecida por diversos nomes, de Madona a Nossa Senhora de Guadalupe, de Nossa Senhora a Holy Mother , Clarissa Pinkola Estés convida o leitor a descobrir a natureza verdadeira e selvagem de Nossa Senhora, sua força e compaixão. Poético e inspirador, o livro reúne orações, poesia, benção e ensinamentos em forma de histórias.
Libertem a mulher forte é especialmente um livro de devoção. Desde muito pequena, a autora já cultivava uma admiração especial pela mãe de Jesus Cristo. E sempre adorou a segurança da fé, sempre se sentiu abençoada por ela. Dos tempos de colégio, guarda lembranças dos momentos de intensa oração e devoção.

Em meio às histórias, Clarissa Pinkola Estés encoraja os leitores a descobrirem a natureza de Nossa Senhora, nem sempre calma e submissa como costuma ser descrita em livros e histórias. Nas palavras da autora, Nossa Senhora comunica-se apenas quando necessário, permanecendo quieta quando esta é a decisão mais apropriada.

A autora afirma que Nossa Senhora está sempre junto a todos, nos momentos em que estiverem realmente precisando. “Desde que haja compaixão, todos a encontrarão, em alguma de suas muitas formas, em alguma de suas muitas vozes”, descreve.Libertem a mulher forte é um livro poético e inspirador, um convite para encarar a força do amor imaculado da Virgem Maria.

Fonte:http://www.rocco.com.br/shopping/ExibirLivro1.asp?Livro_ID=978-85-325-2772-1


Um comentário:

  1. Estou encantado com o nível deste Blog ... que deus queira que não aconteça como o ophidicus natura que simplesmente sumiu e privou seus admiradores de contempla-lo... Voltarei mais aqui
    ganhou um leitor fiel!

    ResponderExcluir